Cartório de Colinas oferece apoio com documentação às pessoas atingidas pela cheia


O Cartório de Colinas, comprometido em auxiliar a população atingida pela recente cheia, informa que a emissão da segunda via dos documentos por parte daquelas pessoas que os perderam na enchente, será isenta de custos.
Para os documentos mais solicitados, que incluem as Certidões de Nascimento, Casamento e Óbito, é recomendável que os interessados entrem em contato com antecedência, especificando qual certidão precisam e para qual finalidade. Essa ação permite que o registro seja confirmado e preparado para retirada em uma data conveniente para ambas as partes.
Em casos que envolvem a segunda via de uma Escritura lavrada no Cartório, é importante observar que se a Escritura foi registrada, a parte interessada deve solicitar uma Matrícula atualizada do imóvel, um procedimento realizado no Registro de Imóveis de Estrela para os imóveis situados em Colinas. O contato prévio é fundamental para obter orientações claras e precisas.
Além disso, o Cartório está à disposição para auxiliar com a emissão de procurações públicas, reconhecimento de assinaturas e autenticação de documentos. O objetivo é garantir que a comunidade tenha acesso a serviços essenciais de maneira eficiente e descomplicada.
Horário de Atendimento: 9:00 às 17:00 (sem fechar ao meio-dia)
Endereço: Rua Olavo Bilac, ao lado do Banrisul, em anexo a Prefeitura Municipal
Contato: (51) 9 9101- 0706

Noticias Facebook Site

Portais: