Comunicado

Comunicado aos Colinenses e demais interessados,

Neste momento, pedimos que a população não se assuste, porém é fundamental que as medidas de segurança sejam respeitadas por todos e, desta forma, cada um cuidará do bem-estar coletivo.

O COVID 19 tem uma alta capacidade de se espalhar rapidamente pela população e felizmente apresentou um índice pequeno de mortalidade geral, nos países que adotaram medidas de restrição de circulação social. 

Desta forma, a equipe que compõem a Unidade Básica de Saúde do município de Colinas decidiu embasada em decretos e notas técnicas, orientar a todos que evitem ambientes que possam aglomerar público e isto inclui a nossa Unidade de Saúde.

Desta forma, deixamos as seguintes orientações:

1. Evite ir ao Posto de Saúde ou qualquer outra unidade de saúde, incluindo o Hospital de Estrela, se não for extremamente necessário;

2. Caso você apresentar algum sintoma suspeito, pedimos que primeiramente ligue para a Unidade de Saúde para receber orientações.

3. Estaremos atendendo casos de urgência e emergência. Se você precisar de atendimento, ligue para o Posto de Saúde.

4. As consultas de rotina (semestral ou anual) com seu médico deverão ser agendadas em momento mais conveniente, quando as atividades estiverem normalizadas. Informaremos quando esse momento chegar;

5. Pacientes que necessitam de acompanhamento mensal pelo uso de anticoagulantes ou antiarritmicos deverão entrar em contato com sua agente comunitária de saúde para devida orientação;

6. Pacientes que necessitem de renovação de receitas de uso contínuo devem entrar em contato com sua agente comunitária de saúde para devida orientação;

7. Todas as atividades coletivas da Unidade de saúde estão momentaneamente suspensas (Grupo de Diabéticos, Grupo de Gestantes, Oficina Terapêutica, Sling Dance e Grupos de Intervenção Ortopédica).

8. Consultas eletivas com Fonoaudióloga e Nutricionista também estão temporariamente suspensas.

9. Atendimento com fisioterapeuta e psicóloga estão mantidos através de consultas individuais prioritárias, conforme definido em equipe. 

10. Até o momento as consultas, exames e cirurgias externas via SUS estão mantidas. Em caso de dúvidas, entrar em contato com o setor administrativo da Unidade de Saúde.

Recomendamos que todas as famílias tenham um termômetro nas suas residências. A informação da febre e seu valor serão de fundamental importância para o devido cuidado de saúde.

Neste momento pedimos a compreensão de todos e reiteramos que todas as medidas necessárias para o bem comum de nossa população serão tomadas.

Telefones de contato: 3760-1162 ou 3760-4028

Portais:

                                                         webmail