Colinas empossa Conselheiros Tutelares para os próximos quatro anos

 

O município de Colinas empossou, na manhã da última sexta-feira, dia 10 de janeiro, os novos conselheiros tutelares. Assumiram o cargo para os próximos quatro anos Eduardo Rahmeier, Sandra Schulze, Iná Brinckmann, Geisiane Knop e Giovan Dannebrock. A eleição ocorreu dia 6 de outubro. Ao todo foram contabilizados 645 votos, sendo 642 válidos e três nulos. Participaram do processo 12 candidatos.

 

A posse ocorreu no gabinete do prefeito Sandro Ranieri Herrmann. Além dele e dos eleitos, participaram o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), Seno Messer; e os membros da Comissão Eleitoral: presidente Jaqueline Scottá, vice-presidente Flademir Saling, conselheiro Marco Aurélio Rohr, e secretária Deise Inês Hermes; e o advogado da prefeitura, Luciano Rohde.

A função dos conselheiros é atender a queixas, reclamações, reivindicações e solicitações feitas pelas crianças, adolescentes, famílias, comunidades e cidadãos; exercer as funções de escutar, orientar, aconselhar, encaminhar e acompanhar os casos; aplicar as medidas protetivas pertinentes a cada caso; fazer requisições de serviços necessários à efetivação do atendimento adequado de cada caso; e contribuir para o planejamento e a formulação de políticas e planos municipais de atendimento à criança, ao adolescente e às suas famílias. Como suplentes foram eleitos os candidatos do sexto ao décimo segundo colocado.

 

Foto: Angélica Pott

Portais:

                                                         webmail