Setembro Amarelo pauta encontro mensal do Zuckergruppe

 



Durante o mês de setembro, a Secretária Municipal de Saúde de Colinas focou suas atividades no movimento Setembro Amarelo em alusão à prevenção do suicídio. Entre as iniciativas, na última sexta-feira, dia 27 de setembro, o Zuckergruppe - Grupo de Diabéticos recebeu representantes da Oficina Terapêutica - Grupo de Saúde Mental a fim de realizar um intercâmbio entre os participantes. A ação ocorreu durante a tarde na Academia de Saúde.



Na oportunidade, a psicóloga da Unidade Básica de Saúde (UBS), Angélica Renner, falou sobre depressão e outros sofrimentos mentais, e ainda a respeito do mês de conscientização. Alguns integrantes da Oficina Terapêutica deram relatos sobre suas experiências.

“Em setembro trabalhamos a prevenção ao suicídio e fortalecimento de ações de promoção de saúde mental. Esse intercâmbio entre os grupos é importante para fortalecer os vínculos comunitários e também dos pacientes com a equipe de saúde, promovendo melhora na qualidade de vida da população”, explica a secretária municipal de Saúde, Patrícia Nietiedt.

O próximo encontro do Zuckergruppe ocorre dia 11 de outubro, a partir das 13h30min, na Academia de Saúde. A temática será “demência”. O assunto deve ser ministrado pelo médico clínico geral da UBS, Tovar Grandi Musskopf.

Foto: Divulgação

Portais:

                                                         webmail