Colinas participa do lançamento do Festival Popular da Canção

 

A secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMECTD), Aline Horst, representou Colinas durante o lançamento do 2º Festival Popular da Canção, em Teutônia. O evento ocorreu na última quinta-feira, dia 22 de agosto, no miniauditório do Colégio Teutônia. As inscrições vão de 02 de setembro até 10 de outubro de 2019 e podem ser feitas nas quartas e quintas-feiras, na sede do Grupo Popular de Comunicação. No dia 20 de março de 2020 acontecerão as apresentações eliminatórias e o festival finaliza dia 24 de abril, quando ocorrerão as finais.

 

Neste ano, ao invés de duas, o Festival terá três categoria de apresentações na próxima edição. Será acrescentada a categoria Máster para encorajar cantores mais velhos a participarem. Assim, Juvenil será para cantores de 9 a 15 anos; Livre será de 16 a 39 anos; e Máster abrangerá 40 anos para cima. Com isso, serão 10 classificados na categoria Juvenil, 15 na Livre e 10 na Máster, totalizando 35 finalistas. Também será possível a inscrição de duplas para concorrer.

 

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar um vídeo via pendrive cantando as duas músicas selecionadas por ele. Uma equipe técnica e artística avaliará os vídeos e determinará os 35 concorrentes para a fase de palco.

 

Nesta edição, haverá mais quatro municípios convidados a participar, sendo eles Maratá, Bom Retiro do Sul, Tabaí e Roca Sales. Os municípios presentes na edição anterior seguem convidados, sendo eles Boa Vista do Sul, Brochier, Colinas, Estrela, Fazenda Vilanova, Imigrante, Paverama, Poço das Antas, Teutônia e Westfália. Mais informações na SMECTD ou no site www.popular.fm.br.

 

Foto: Divulgação

Portais:

                                                         webmail