Biodigestores: Colinas participa da instalação da Frente Parlamentar

Em ato realizado no início da tarde da última quarta-feira dia 20 de março, no Espaço da Convergência da Assembleia Legislativa, foi instalada a Frente Parlamentar da Matriz Produtiva dos Biodigestores, sob a presidência da deputada Zilá Breitenbach (PSDB).

 Colinas esteve participando do evento sendo representada pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Marco Aurélio Rohr. A parlamentar contou ter começado a trabalhar com o tema há um ano e oito meses, quando uma audiência pública, com a presença de cinco secretarias, discutiu o problema dos dejetos animais e seus impactos. Foi criado, a partir daí, um grupo de trabalho para aprofundar o estudo de viabilidade de projetos de biodigestores, que realizou oficinas e debates regionalizados.

Em maio de 2018, a deputada entregou ao governador José Ivo Sartori o Programa Pró-Biodigestores, como sugestão de se tornar um programa de Estado, e protocolou na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei (PL) 86 2018, propondo uma política de incentivo à geração de energia a partir de resíduos orgânicos da cadeia produtiva. Agora, com a Frente Parlamentar, a deputada pretende avançar no tema com a realização de debates, no mês de abril, e de um seminário.

Texto com informações da Ass. de Imprensa da ALRS

Foto: Divulgação

Portais:

                                                         webmail