Grupo de Diabéticos se reúne na 2ª Colinasfest

O encontro do Grupo de Diabéticos deste mês foi inovado. Realizada na última sexta- feira, dia 22 de março, a atividade ocorreu dentro da programação da 2ª Colinasfest no Parque de Exposições.

 Os 30 participantes reuniram-se na feira do município e juntamente com a equipe de saúde fizeram uma ação de conscientização com expositores e o público, falando sobre o diabetes e distribuindo folders sobre a doença. Também foram feitos 70 medidas de HGT (teste de glicose). Além disso, aproveitaram para conversar sobre o funcionamento do grupo. O próximo encontro será na Academia de Saúde, dia 5 de abril, às 13h30min.

 

O grupo tem como objetivo assistir aos pacientes portadores de diabetes, envolvendo-os no processo de auto cuidado; motivá-los tendo em vista desenvolver suas capacidades em potencial, a fim de que possam agir de forma deliberada em função de sua idade, estilo de vida, condições e exigências cotidianas; planejar e implantar programas preventivos à comunidade atendida para detenção do diagnóstico precoce da doença e promoção da saúde com qualidade de vida. Hoje, 6% da população de Colinas é portadora do diabetes.

 

Foto: Divulgação

Portais:

                                                         webmail