Posto de Saúde altera horário de atendimento no dia 20

A Secretaria da Saúde do Estado tem reforçado o alerta sobre a presença do escorpião amarelo na região. O animal não é nativo do Rio Grande do Sul, mas é visualizado no Estado desde 2001. Neste ano, aumentou o número de cidades onde ele foi encontrado, sendo que sete municípios registram sua presença.

“Por ser uma espécie peçonhenta, há estoque de soro para o tratamento em todas as regiões do Rio Grande do Sul, porém, é de extrema importância que as equipes de saúde estejam orientadas a como proceder aos primeiros socorros, pois a rapidez e conduta correta no atendimento é crucial”, sustenta a Secretária Municipal de Saúde, Patrícia Nietiedt.

Devido a este fato, a equipe do Posto de Saúde de Colinas receberá uma capacitação sobre primeiros socorros e assistência adequada em casos de picada de escorpião amarelo. O curso será ministrado pela médica veterinária da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde, Flávia Pereira Bavaresco. Assim, o Posto finalizará os atendimentos às 15 horas de quinta-feira, dia 20 de dezembro.

Após esta capacitação, a Equipe de Saúde estará mais preparada para atender a estes eventuais pacientes, além de poder orientar a população quanto a medidas de combate, controle e prevenção.

Foto: Divulgação/SES

Portais:

                                                         webmail