Sábado tem XVII Encontro de Corais

Neste sábado, dia 24 de novembro, acontece o XVII Encontro de Corais na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil. Os cantores serão recepcionados a partir das 19h na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga, onde farão o aquecimento de voz. Às 20h iniciam as apresentações na Igreja.

Sete grupos confirmaram presença, além do anfitrião da noite, o Coral Municipal de Colinas. Cada um apresentará três canções de repertório variado. Logo depois será servida a janta no Centro Comunitário de Colinas. O evento é promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto (SMEC), em parceria com o Coral Municipal de Colinas, e tem como objetivo preservar e divulgar a cultura do canto coral. Após, será servida janta. A reserva de cartões antecipados pode ser com a presidente do Coral, Loni Stevens Horst pelo fone 3760-1027 ou Egon Feldmann pelo telefone 3760-1051.

 

Para a titular da SMEC, Aline Horst, a música contribui para o desenvolvimento social e cultural da comunidade, ainda leva ao crescimento individual e social de todos: daqueles que a praticam, dos que a ouvem e que a valorizam. “Através dos encontros e ensaios, a música abrange a responsabilidade, o compromisso, a disciplina, além de estimular o raciocínio lógico, a desinibição e a autoestima. Os encontros de corais são oportunidades de integração entre os corais para trocas de experiências, ideias, momentos de alegria e confraternização, contribuindo para o bem estar e a qualidade de vida de todos”, sustenta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3760-4020, com Luana, ou com Loni.

 

Grupos participantes:

 

Coral Municipal de Maratá;

Coral Municipal de Westfália;

Coral Infanto-Juvenil, Escola Ipiranga;

Coral São José, Roca Sales;

Coral Municipal de Bom Retiro do Sul;

Coral Misto Liederkranz, Linha Geraldo Baixa, Estrela;

Coro de Homens São Francisco Xavier, bairro Glória, Estrela;

Coral Municipal de Colinas, anfitrião da noite.

 

Foto: Angélica Pott/Arquivo

Portais:

                                                         webmail