Fantástico Caminho dos Contos revela a magia das estórias

Encantamento, magia e emoção podem ser conferidos pelas crianças e jovens que assistem ao Fantástico Caminho dos Contos. A atividade iniciou dia 18 de setembro e segue até dia 6 de outubro. Ao todo 52 escolas da região já confirmaram presença oriundas de 21 municípios: Travesseiro, Nova Bréscia, Estrela, Teutônia, Bom Retiro do Sul, Boa Vista do Sul, Imigrante, Westfália, Lajeado, Santa Clara do Sul, Anta Gorda, Encantado, São José do Herval, Roca Sales, Taquari, Cruzeiro do Sul, Poço das Antas, Arroio do Meio, Marques de Souza, Dois Lajeados e Salvador do Sul.

Em três estações temáticas são encenadas as seguintes estórias: Branca de Neve (Parque Temático Mundo Gigante); Masha e o Urso – Primavera para o Urso (propriedade de Josiane Holz), ambas na Linha Santo Antônio; e Chaves – A vizinha bem educada (Praça dos Pássaros). Elas são contadas de forma lúdica, em cenários que procuram reproduzir o ambiente e a época em que elas aconteceram. A atividade é uma proposta do Centro Cultural Morgenstern em parceria com a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A programação conta ainda com apoio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga. Os alunos encenam as peças.

 

Como participar

 Todas as vagas para participar da atividade estão preenchidas. Os educandários interessados em embarcar nesta viagem fantástica permanecem em cadastro reserva. O projeto ocorre nas terças e quartas-feiras à tarde. A visita pode ser agendada através do telefone (51) 3760- 4020, das 8h às 11h3min e das 13h30min às 17h, ou por email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os alunos e professores serão conduzidos às estações acompanhados por um guia. Os organizadores recomendam que os visitantes estudem as estórias antes da visita, para que os alunos já venham familiarizados com os personagens. O custo dessa viagem é de R$ 6 por aluno. Haverá comercialização de lanches, bebidas, picolés e sorvete.

 

Abertura ao público

O público em geral poderá participar do projeto no dia 6 de outubro. O ponto de partida será no Parque Temático Mundo Gingante, a partir das 14h. O ingresso será R$ 6,00 por pessoa a partir dos três anos de idade completos. O deslocamento para as estações temáticas deverá ser feito com veículo próprio.

 

Fotos: Angélica Pott

Portais:

                                                         webmail