Conselhos municipais empossam diretorias

Foram empossados, no dia 2 de abril, os membros do Conselho Municipal de Assistência Social. A solenidade contou com a presença do prefeito Sandro Ranieri Herrmann. A posse se deu através de decreto 1.220-02/2018 de 23/02/2018.

 

O Conselho trata-se de órgão de acompanhamento, controle e fiscalização das atividades realizadas pelo setor de Assistência Social do município. Ele é composto por 10 membros titulares e respectivos suplentes, sendo cinco representantes governamentais e cinco da sociedade civil, dentre eles prestadores de serviços de assistência social, pessoas portadoras de deficiência com atuação municipal e entidades comunitárias.

 

A diretoria tem como presidente Lídia Margarete Müller Dhein, da Emater-RS/Ascar; vice-presidente Seno Celso Messer, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR); 1ª secretária Aline Horst, secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto; e como 2ª secretária Maria Eugênia Lautert, representando o gabinete do prefeito.

 

COMDICA

 

Na mesma data também foram empossados os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), órgão deliberativo, controlador e de cooperação governamental com a finalidade de auxiliar a administração na orientação, deliberação e controle de matéria de sua competência no que tange à política de atendimento à criança e ao adolescente.

 

O conselho é composto por nove integrantes titulares e respectivos suplentes de entidades governamentais e não governamentais. A diretoria ficou constituída pela presidente Aline Horst, secretaria municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto; vice-presidente Roseli Mohr, secretaria municipal da Saúde, Assistência Social e Habitação; 1ª secretária Clara Luisa Krug, representando o gabinete do prefeito; e como 2º secretário Marco Aurélio Rohr, coordenador da secretaria municipal da Agricultura e Meio Ambiente.

 

Fotos: Divulgação

Portais:

                                                         webmail