Puérperas debatem alimentação infantil e prevenção de acidentes em encontro

Mulheres até 45 dias após o parto e mães de crianças de zero a seis meses reuniram-se pela primeira vez em um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Saúde. A novidade ocorreu na sexta-feira, dia 23, pela manhã, e foi promovida no auditório da Unidade Básica de Saúde.

O objetivo da atividade é dar sequência aos encontros de gestantes, que ocorrem mensalmente. O primeiro encontro teve como tema “Introdução alimentar ao bebê” e foi ministrado pela nutricionista Ana Paula Jasper. A profissional falou ainda sobre aleitamento materno, importância dos hábitos saudáveis, como fazer papinha, quantidade de porções, grupos alimentares e capacidade gástrica do bebê. Outro assunto foi “Prevenção a acidentes”, com a técnica em enfermagem Eliane Neuhaus. Morte súbita, quedas e sufocamento foram debatidos.

O próximo encontro, marcado para às 13h30min de 25 de julho, a fonoaudióloga Gisele Fernanda Schaurich Rezende e a odontóloga Guadalupe Dumcke Cobalchini conversam sobre “Mastigação, amamentação e desenvolvimento da linguagem”. A atividade ocorrerá no mesmo local.

Foto: Divulgação

Portais:

                                                         webmail