Eleitores de Colinas podem votar na Consulta Popular

Inicia nesta terça-feira, dia 26, mais uma edição da Consulta Popular. O processo abre espaço para que a população escolha parte dos investimentos e serviços que constarão no orçamento do governo do estado. Os eleitores terão até quinta-feira, dia 28, para votar em um projeto que considera relevante para a região do Vale do Taquari. Os quatro projetos mais votados receberão em torno de R$ 600 mil cada.

 As formas de votação são pelo site www.consultapopular.rs.gov.br e pelas urnas disponibilizadas pelo Codevat. Em Colinas elas se encontram nas secretarias municipais de Educação e de Saúde, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e no escritório municipal da Emater-RS/Ascar.

Saiba mais

Neste ano, o estado vai distribuir R$ 80 milhões entre as 28 regiões do estado que representam os 497 municípios gaúchos. O valor que cada região recebe é proporcional ao número de habitantes e ao Índice de Desenvolvimento Socioeconômico (IDESE).

Os projetos que vão fazer parte da cédula de votação foram definidos em assembleias populares. Os mais votados vão receber os recursos.  Os eleitores podem votar em apenas um projeto. O voto é secreto.

A votação da Consulta Popular 2018/2019 vai até quinta-feira (28) e pode ser feita pela internet, por mensagem de celular ou presencialmente. Para qualquer um dos casos, é preciso ter o número do título de eleitor.

Foto: Fabrício Fiel

Portais:

                                                         webmail