Jardim de Josiane e Sidnei Holz é eleito o mais bonito de Colinas

Fazendo jus ao topônimo “Cidade Jardim”, Colinas escolheu o jardim mais bonito do ano de 2018. A divulgação ocorreu durante o 27º Blumentanzfest – Baile das Flores, no sábado, dia 15 de setembro. Ao todo, 43 colinenses participaram, entre residências e comércio. A atividade foi promovida pela Administração Municipal de Colinas, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto. O concurso teve por objetivo valorizar o trabalho dos moradores de Colinas no cuidado do seu Jardim; despertar a consciência ecológica e ambiental; divulgar e desenvolver o turismo e manter viva a tradição dos antepassados.

Leia mais...

Produtores rurais prestigiam Tarde de Campo em Colinas

Agricultores e lideranças participaram da Tarde de Campo sobre Gestão Sustentável da Propriedade de leite no último dia 13 de setembro, Linha Beija-Flor. O evento foi realizado na propriedade de Edeli e Nelson Gattermann, que atuam há mais de 40 anos na atividade leiteira. Promovido pela Emater-RS/Ascar, juntamente com a Cooperativa Languiru e prefeitura, através da Secretaria Municipal da Agricultura, contou com grande público no evento.

Leia mais...

Outubro Rosa e Novembro Azul: Colinas promove Workshop Musical

A Secretaria Municipal da Saúde de Colinas promove Workshop Musical com a terapeuta ocupacional e Personal Coach Sônia Mara do Nascimento em alusão ao Outubro Rosa e Novembro Azul. O evento ocorre dia 20 de outubro, a partir das 20h, no Centro Comunitário de Colinas.

A atividade busca sensibilizar e motivar mulheres e homens ao cuidado próprio, auto-estima e mudança de comportamento humano. Haverá transporte a partir das 19h seguindo o roteiro escolar.

 

Leia mais...

ADMINISTRAÇÃO MUDA DATA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

A Audiência Pública marcada, inicialmente, para o dia 14 de setembro corrente, com a finalidade de discutir a forma de elaboração de processo de aquisição de combustíveis – diesel e gasolina – para utilização pela frota de máquinas e veículos do Município, tem a data e horário alterado, passando para o dia 25 de setembro, às 18 horas, na Câmara de Vereadores.
 O motivo da remarcação da Audiência é uma solicitação da maioria dos vereadores, justificando a dificuldade de participarem do evento na data marcada, em razão do horário e da própria data em que já outras programações importantes no Município.
 A Administração Municipal reforça o Convite para que os interessados no assunto compareçam no dia 25, no sentido de contribuírem para o encaminhamento de uma questão que diz respeito a todos os munícipes.

 

Recital de Música homenageia professores em 10 anos de atuação

Aproximadamente 80 alunos acima dos oito anos de idade e seus professores deram show de arte e cultura na 10ª edição do Recital de Música de Colinas. Promovido pela Administração Municipal de Colinas, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o evento ocorreu na noite da última sexta-feira, dia 14 de setembro, na comunidade católica, e reuniu aproximadamente 500 pessoas. Tradicional no município, o festival abrangeu inúmeros gêneros musicais.

Leia mais...

Plantas medicinais pautam encontro do grupo de diabéticos

Na última sexta feira, dia 14 de setembro, ocorreu mais um encontro do Grupo Zuckergruppe. A farmacêutica da Unidade Básica de Saúde, Cláudia Spohr, conversou com os pacientes sobre o uso de plantas medicinais no cuidado dos agravos do diabetes, como malva, babosa, camomila, estévia, batata yacon e espinheira santa.

Leia mais...

Portais:

                                                         webmail