Colinas tem caso confirmado. Uso de máscaras passa a ser obrigatório

 O uso de máscaras caseiras passa a ser obrigatório em Colinas na proxima sexta-feira, dia 24 de abril. De acordo com decreto municipal nº 1.356 de 04 de 2020, a medida é válida para todo espaço público da cidade, transporte coletivo e para os estabelecimentos comerciais. As lojas terão de afixar cartazes informando sobre como usar a máscara e o número de clientes permitidos ao mesmo tempo no local. Medida essa para evitar aglomerações. A fiscalização será feita pelos próprios comerciantes. Se descumprirem a norma, poderão ser punidos com a perda do alvará de funcionamento.

 

Além desta medida de prevenção, a comunidade pode ainda seguir orientações sanitárias, como higienização das mãos com água e sabão, utilização do álcool gel, esterilização dos equipamentos com álcool ou água sanitária e respeitar a distância mínima de dois metros entre as pessoas. A Secretaria Municipal da Saúde reforça o pedido para que as pessoas permaneçam em casa e, quando necessário sair, que seja de máscara.

 

Caso confirmado

 

O município de Colinas tem o primeiro caso confirmado de contágio pelo Coronavírus. O paciente faz parte do grupo de risco idoso e diabético. Segundo a equipe de Saúde, desde então ele permanece em casa, situação de isolamento. 

 

Foto Angelica Pott

Portais:

                                                         webmail