Vacina contra o sarampo e atendimentos extras atraem público ao Posto de Saúde

Em uma ação preventiva, a equipe da Secretaria Municipal da Saúde promoveu no último sábado, dia 30 de novembro, o Dia D da Campanha Nacional de Combate ao Sarampo e uma agenda especial de atendimentos para homens que não tem acesso ao serviço de saúde em horário comercial. Esta última ação fazendo parte do movimento Novembro Azul.

 

O Dia D foi destinado aos adultos de 20 a 29 anos. Ao todo, 22 pessoas aproveitaram para se imunizar. Mesmo os que já receberam a vacina na infância procuraram a Unidade Básica de Saúde para receber a dose e realizarem a atualização da caderneta de vacina. Jovens na faixa etária desta fase da campanha, que iniciou dia 18 de novembro, são a maioria entre os casos registrados. Segundo dados recentes, eles respondem por 30,6% do número total de casos de sarampo no Brasil.

 

Já a programação destinada ao público masculino contou com 23 consultas com o médico clínico geral Tovar Musskopf, nove testes rápidos e oito consultas odontológicas. A fisioterapeuta Vivian Messer também aproveitou para orientar os pacientes com dicas de alongamento.

 

Fotos: Angelica Pott

Portais:

                                                         webmail