Colinas amplia atendimento de fisioterapia

 

No mês de maio, a Secretaria Municipal de Saúde de Colinas implantou o serviço de fisioterapia aos munícipes. Desta forma, os pacientes que precisavam se deslocar a outros municípios para tratar de seu problema de saúde passaram a ser atendidos junto a Academia da Saúde. Também passou a ser oferecido atendimento domiciliar a pacientes acamados e domiciliados.

 

“Ao trazer a fisioterapia para compor a equipe de saúde Colinas deu um passo muito importante na oferta de qualidade de vida da sua população, que precisava buscar o serviço fora do município ou por vezes nem o tinha à sua disposição”, comenta a Secretária Municipal de Saúde, Patrícia Nietiedt.

 

O fato de ter uma população com grande percentual de idosos, além de ter sua economia baseada em atividades rurais faz com que as situações de saúde dos pacientes estejam relacionadas a dores crônicas, principalmente coluna, recuperações pós-cirúrgicas de traumatologia r dificuldades de locomoção.

 

Em vista do aumento gradativo da demanda na área de fisioterapia, a partir do mês de dezembro serão acrescentadas mais cinco horas aos atendimentos já prestados. Para acessar o serviço de fisioterapia o paciente deve procurar o setor de agendamentos da Unidade Básica de Saúde (UBS) levando consigo o documento de encaminhamento emitido por médico da Unidade. Posteriormente ocorrerá o agendamento, obedecendo a critérios de gravidade e urgência.

Portais:

                                                         webmail