Sábado será de vacinação contra sarampo e agenda especial de atendimentos

 

Sábado, dia 30 de novembro é o dia D da Campanha Nacional de Combate ao Sarampo, momento em que adultos de 20 a 29 anos devem ir aos postos de saúde para imunização. Mesmo adultos que já receberam a vacina na infância devem ir à Unidade Básica de Saúde (UBS) para receber a dose e realizarem a atualização da caderneta de vacina. A exceção fica para quem já se imunizou em decorrência do surto que acomete o país. O governo pretende aplicar a dose em 13,6 milhões de brasileiros.

 

Atendimento extra

 

Em Colinas, o sábado também será destinado a uma agenda especial de atendimentos para homens que não tem acesso ao serviço de saúde em horário comercial. A programação alusiva ao Novembro Azul, contará com uma série de atividades incluindo café da manhã, vacinação, consulta de revisão com clínico geral, consulta odontológica, agendamento e autorizações de exames, assim como testes rápidos. “A UBS abre as portas buscando conscientizar os homens a cuidar da saúde”, sustenta a Secretária Municipal de Saúde, Patrícia Nietiedt. Interessados devem contatar as agentes de saúde de suas áreas para agendamento.

 

Horários

 

A UBS abrirá das 8h às 17h, fechando das 12h às 13h. Os atendimentos de vacinação ocorrem até 16h. Já os demais atendimentos, agendados em alusão ao Novembro Azul, ocorrem até às 16h30, com fechamento do posto às 17h.

 

Foto: Angelica Pott/Arquivo

Portais:

                                                         webmail