Clube de Desbravadores – Estrela do Vale promove desfile com fanfarra em Colinas  

 

 

No último fim de semana, de 2 a 4 de agosto, esteve acampando na área do CTG Querência do Gaúcho, o Clube de Desbravadores – Estrela do Vale, do município de Estrela.  Enquanto estiveram acampados, colocaram em prática as atividades aprendidas na teoria durante os encontros aos domingos, como montar acampamento, fazer fogueiras, nós e amarras, cozinhar ao ar livre, tarefas em equipe, apresentações e meditações.

 

Na sexta-feira à noite visitaram a Feira do Livro e Mostra de Trabalhos na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga, ocasião em que distribuíram material informativo sobre abuso e violência contra crianças e adolescentes, relativo à Campanha Quebrando o Silêncio, através de uma revista do “Nosso Amiguinho”.

 

No sábado pela manhã apresentaram a Fanfarra do Clube, desfilando pela rua General Osório, centro de Colinas. Durante o desfile, integrantes distribuíram livros para os expectadores, “Viva com Esperança – Segredos para ter saúde e qualidade de vida”.

 

No domingo ocorreu a Cerimônia de Condecoração de Especialidades, em que os Desbravadores receberam os brevês das especialidades que cada um concluiu, desde o início das atividades neste ano. Foram mais de 200 especialidades entregues. Na oportunidade, também houve uma homenagem aos pais presentes, já que no próximo domingo será comemorado o dia alusivo a eles. O acampamento foi desmontado logo após a cerimônia.

 

Saiba mais

 

Fundado em 1º de maio de 2012, o Clube de Desbravadores – Estrela do Vale conta atualmente com 58 integrantes, entre liderança (maiores de 18 anos) e desbravadores (meninos e meninas de qualquer raça, cor, religião ou classe social, com idades entre 10 e 15 anos). Se reúnem aos domingos para realizarem atividades que desenvolvem o aspecto físico, mental, espiritual e intelectual. O Clube de Desbravadores está presente em mais de 160 países, com 90 mil sedes e mais de dois milhões de participantes. Existem oficialmente desde 1950, como um programa oficial da Igreja Adventista do 7º Dia.

 

Fotos: Angelica Pott e Divulgação

Portais:

                                                         webmail