Encontro de Agroecologia em Colinas será dia 12

 

No próximo dia 12 de junho, com início às 14 horas, será realizado o tradicional Encontro de Agroecologia com o troca-troca de plantas e sementes crioulas. A atividade ocorre na Academia de Saúde.

 

A iniciativa tem como objetivo proporcionar às pessoas interessadas por plantas uma oportunidade para a troca de experiências, de mudas e sementes de plantas de espécies variadas, hortaliças a plantas ornamentais, além de promover a educação ambiental e a prática do cultivo de plantas.

 

Para participar, basta ter interesse por plantas e levar mudas, ramas e sementes para troca ou doação no dia do encontro. O evento é uma promoção da Emater-RS/Ascar, com apoio da Administração Municipal, através da Secretaria da Agricultura.

 

A extensionista da Emater/RS-Ascar, Lídia Dhein, sustenta que o intuito é promover o resgate, a manutenção e a preservação de mudas, talos e sementes crioulas. “Assim o evento, que já está indo para a 9ª edição, se torna um excelente momento para troca de experiências e de produtos que poderão se multiplicar nas propriedades dos envolvidos”, explica. Para ela, também é importante a reflexão sobre aquilo que se está consumindo, com a certeza de mais qualidade na mesa dos agricultores, suas famílias e também consumidores.

 

Foto: Divulgação

Portais:

                                                         webmail