Emater-RS/Ascar realiza entrega das mudas de moranguinho

A partir desta segunda-feira, dia 6 de maio, até a sexta-feira, dia 10, o escritório municipal da Emater-RS/Ascar de Colinas está entregando 3.100 mudas de moranguinho.

 

Segundo a extensionista rural, Lídia Dhein, é muito importante fazer seguidamente a limpeza das plantas, retirada de folhas secas, velhas e com manchas foliares. “Esta prática vita doenças, aumenta a vida útil da planta e prolonga a produção”, explica.

 

Lídia ainda orienta sobre os primeiros cuidados ao receber a muda. “Deve-se retirar as folhas mais velhas, cortando-as na haste. As raízes também devem cortadas, deixando-as com um comprimento de até quatro centímetros. O preparo das mudas é feito em relação às folhas e às raízes”. Sobre o plantio das mudas, a técnica explica que ele deverá ser feito nas embalagens com o substrato ou canteiros previamente preparados. “O espaçamento entre as plantas é de 0,20 metros. É importante observar que as raízes não fiquem dobradas, ao serem plantadas na embalagem, pois, isso ocorrendo, poderá comprometer o crescimento da planta”, finaliza.

 

Foto: Divulgação

Portais:

                                                         webmail