Projeto regional premia destaques da educação de Colinas

A influência do professor transforma a vida dos alunos. Com práticas inovadoras é possível superar as barreiras e modificar a sociedade. Para construir esse processo, o Jornal A Hora desenvolve, em 2018, o Programa Ensino e Educação (PENSE). O projeto procurou estabelecer uma relação permanente com professores e escolas do Vale do Taquari pelo estímulo à evolução profissional e melhoria do bem-estar dos envolvidos.

 

Desta forma, na última quarta-feira, dia 13 de março, foram contemplados quatro alunos e sete professores da região dos vales. A cerimônia ocorreu no Teatro da Univates. Entre os ganhadores estão duas representantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga: aluna Brenda Carolina Röhsig, que escreveu a redação “A verdadeira importância de um professor”; e a professora Fabiana Spohr Carpin, que realizou o projeto “Pensar o meu e o teu corpo”. A ação premiou os destaques em dinheiro, cursos e viagens para universidades do país e exterior.

 

Para Brenda (14), estudante do 9º ano, participar da proposta foi gratificante. “Me sinto muito feliz. É algo que quero levar pra toda a minha vida”, afirma. Esta foi a primeira vez que participou de um concurso. A vencedora foi agraciada com uma poupança de R$ 1 mil, um semestre de curso de línguas na Univates e três ingressos culturais na Univates.

 

Já para Fabiana, que se inscreveu pela Ipiranga e também pela Escola Estadual de Ensino Médio de Colinas, a premiação representa a valorização do trabalho diário do professor. “Mostra para a sociedade o trabalho que se faz pelo bem do nosso aluno. Vai muito além da sala de aula”, sustenta a professora de Ciências e Biologia.

 

A secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Aline Horst, parabenizou pela premiação. “Parabéns, professora Fabiana! Parabéns, Brenda! Parabéns, EMEF Ipiranga. Educar buscando um mundo mais humano passa por abrir horizontes, mostrar e dar a oportunidade de participar de projetos, feiras, olimpíadas e tudo que agregue conhecimento além dos livros”, sustenta.

 

Foto: Divulgação

Portais:

                                                         webmail