Ma(pa)ternidade consciente é tema do 2º encontro de gestantes de 2019

Nesta terça-feira, dia 26 de fevereiro, foi dia de Grupo de Gestantes nas dependências do Posto de Saúde. Seis mulheres participaram de uma roda de conversa sobre maternidade e paternidade consciente, conduzida pela enfermeira da Unidade Greice Telöken e pela nutricionista Ana Paula Jasper.

 

As profissionais salientaram sobre a importância do companheiro em realizar o seu pré-natal, onde é disponibilizado atendimento odontológico, consulta com clínico geral, atualização vacinal e testes rápidos para o futuro papai. “É uma denominação recente, onde o Ministério da Saúde olha também para o homem durante o período pré-natal. Afinal, a mãe acaba cuidando da saúde automaticamente e o homem fica meio esquecido. Porém, como ele também vai lidar com a criança e tem que estar saudável é uma maneira de comprometê-los com a paternidade”, sustenta Ana Paula.

 

O Grupo Bem Gestar e o pré-natal do parceiro também são iniciativas do Projeto Colinas 1000 Dias. O próximo encontro do Grupo de Gestantes será dia 19 de março, às 14h no Posto de Saúde e terá como tema “Cuidados com o Bebê”. A atividade tem o intuito de oferecer informações referentes à gestação e aos cuidados com o bebê, possibilitar a troca de experiências entre as gestantes e, principalmente, fortalecer o vínculo entre a mãe e o bebê.

 

Foto: Divulgação

Portais:

                                                         webmail