Dia de Campo reúne agricultores para apresentação de novas tecnologias

Um público de mais de 100 agricultores de municípios da Serra Gaúcha e do Vale do Caí esteve reunido na última quinta-feira, dia 21 de fevereiro, na propriedade dos agricultores Manfred e Martin Hilgemann, da localidade de Linha Beija Flor, em Colinas, para um Dia de Campo com apresentação de novas tecnologias. Organizado pela Pioneer, em parceria com outras entidades, como a Emater/RS-Ascar e a empresa Samaq, o evento apresentou o portfólio de produtos das organizadoras, como a Fortnutri Fertilizantes e a própria Pioneer, que lançou variedades de milho e soja.

 

Uma segunda turma, formada por público dos vales do Taquari e Rio Pardo, esteve presente no mesmo local na sexta-feira, dia 22. À Emater/RS-Ascar coube a estação sobre silagem de qualidade, que foi ministrada pelos extensionsitas Martin Schmachtenberg e Micael da Silva Serpa. Nela, temas como população de plantas de milho, com quatro rendimentos de produtividade, manejo da cultura e ponto de corte da silagem foram discutidos com os participantes.

 

Além das estações de trabalho, o Dia de Campo contou com demonstração de tratores e de pulverizadores autopropelidos da empresa Massey Ferguson. Além dos agricultores, estiveram presentes autoridades, como a vice-prefeita de Colinas, Regina Sulzbach, o gerente adjunto da Emater/RS-Ascar, Carlos Lagemann e representantes de prefeituras, como secretários e outras lideranças.

 

Com inform. da Imprensa da Emater/RS-Ascar - Regional de Lajeado

Fotos: Fabrício Fiel

Portais:

                                                         webmail