2ª edição do Projeto 1000 Dias dá continuidade aos estímulos entre pais e bebês

Com o intuito de incentivar e orientar os pais a como oferecer diversos estímulos às crianças de 0 a 2 anos, o Projeto 1000 Dias teve seu primeiro encontro de 2019, chegando à 2ª edição. As atividades ocorreram no último sábado, dia 23 de fevereiro.

 

Na ocasião houve uma oficina de musicalização com a professora Cláudia Thomás Queiróz; e dança com sling para bebês de 0 a 1 anos e funcional para bebês com idade entre 1 e 2 anos, para fortalecimento de vínculos e estímulos motores com a educadora física Simone Knop. Ao todo participaram oito bebês. O próximo encontro está previsto para março ainda com data a ser definida.

 

Saiba mais

 

O Projeto 1000 Dias foi lançado dia 1º de dezembro de 2018 e promove iniciativas voltadas para crianças de zero a dois anos, envolvendo profissionais de diversas áreas são convidados a orientar as famílias quanto a cuidados e estímulos. Ele foi criado com embasamento em publicações científicas recentes, as quais mostram a necessidade de intensificar a atenção e o cuidado nos primeiros mil dias da criança (da gestação até os dois anos de vida da criança). Esta fase da vida é essencial para o desenvolvimento físico e mental do ser humano.

 

Fotos: Angélica Pott

Portais:

                                                         webmail