Destaque no karatê: Jovem colinense é homenageado pela Administração Municipal

Na manhã da última quinta-feira, dia 6 de dezembro, o colinense Rodrigo de Souza Rodrigues, 20 anos, recebeu homenagem no gabinete da prefeitura em reconhecimento ao destaque pela vitória no Campeonato Brasileiro de Karatê Esportivo categoria Sub-21. Rodrigo venceu a competição que ocorreu entre os dias 22 e 25 de novembro, em Fortaleza, Ceará.

 

Mediante convite, o jovem e seu pai, José Luiz dos Santos Rodrigues, foram recebidos pelo prefeito Sandro Ranieri Herrmann, e pela secretária municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Aline Horst.

 

O atleta se classificou para fase nacional em junho após se tornar campeão gaúcho. A categoria que lutou no brasileiro foi sub 21, faixa marrom e preta, acima de 70 quilos. Já havia participado de alguns campeonatos nacionais, mas vencer foi a primeira vez. “A sensação de poder erguer a bandeira gaúcha no topo do pódio é maravilhosa, e, principalmente, de ter a chance de trazer esse título para a nossa cidade”, enaltece. Rodrigo deixa um agradecimento especial para à patrocinadora academia Mr. Shaped Gym, localizada no bairro Canabarro, município de Teutônia, onde realiza sua preparação física.

 

“Alegra-nos ver colinenses sendo destaque no desporto nacional, ainda mais numa modalidade individual como o karatê. Isso demonstra força de vontade e disciplina do atleta, sustenta Aline” Fruto da conversa, será o início de aulas de karatê no ano de 2019 para crianças a partir dos sete anos.

 

Foto: Divulgação

Portais:

                                                         webmail