Arte, cultura e talento fazem parte do XVII Encontro de Corais

No sábado, dia 24 de novembro, aconteceu o XVII Encontro de Corais na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil. Os cantores foram recepcionados na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga, onde fizeram o aquecimento de voz e degustaram um café. Às 20h iniciaram as apresentações na Igreja. Cada grupo apresentou três canções de repertório variado. Logo após foi servida a janta no Centro Comunitário de Colinas. O evento foi promovido pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, juntamente como Coral Municipal de Colinas, e tem como objetivo preservar e divulgar a cultura do canto coral.

Além do grupo anfitrião, oito outros participaram: Coral Municipal de Maratá; Coral Municipal de Westfália; Coral Infanto-Juvenil da Escola Ipiranga; Coral São José, Roca Sales; Coral de Bom Retiro do Sul; Coral Misto Liederkranz, Linha Geraldo Baixa, Estrela; Coro de Homens São Francisco Xavier, bairro Glória, Estrela; e Coral Santa Inês, de Mato Leitão

Conforme a secretária Aline Horst, as expectativas foram superadas. “Cerca de 200 pessoas participaram da atividade, que foi um sucesso. Sentimos que consagrou-se como um verdadeiro espetáculo. A igreja virou um cenário cultural onde ecoaram vozes de verdadeiros artistas considerados amadores, mas que no evento se transformaram em grandes talentos, emocionando o grande público presente”, afirma. Ela aproveita para parabenizar todos os cantores e regentes pelo empenho e pelas interpretações musicais proporcionadas ao público e a todos que colaboraram para o êxito do evento.

O Coral Municipal de Colinas

O Coral Municipal de Colinas foi fundado em 1998. Atualmente é composto por 23 componentes e tem como regente o professor Airton Guilherme Grave e como presidente Loni Stevens Horst. O grupo tem por objetivo preservar e divulgar a cultura do canto coral e participar e representar o município em outras cidades. Em cada apresentação encantam e espalham muita alegria e descontração. Os ensaios acontecem sempre nas terças-feiras, às 20h, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil.

Foto: Fabrício Fiel

Portais:

                                                         webmail