Cuidados na primeira infância: Projeto 1000 Dias será lançado sábado

No dia 1º de dezembro, próximo sábado, o Posto de Saúde de Colinas oferecerá uma programação especial. Será lançado à comunidade o Projeto 1000 Dias. A partir das 9h estarão acontecendo atividades voltadas para crianças de zero a dois anos, envolvendo equipe multidisciplinar composta de fonoaudióloga, dentista, educadora física e profissionais da enfermagem.

A nutricionista Ana Paula Jasper, técnica de enfermagem Eliane Neuhaus e a enfermeira Greice Telöken são as coordenadoras do projeto e explicam que ele foi criado com embasamento em publicações científicas recentes, as quais mostram a necessidade de intensificar a atenção e o cuidado nos primeiros mil dias da criança (da gestação até os dois anos de vida da criança). “De acordo com esses estudos, a boa nutrição, crescimento saudável, acesso a estímulos e cuidados com a saúde podem trazer benefícios que se prolongam por toda a vida, sendo essa fase considerada como uma janela de oportunidades para melhorar a saúde dos indivíduos”, sustentam.  

 Os interessados podem entrar em contado pelo telefone 3760-1162, com Ana Paula ou Eliane. Além dessas atividades, a sala de vacinação vai estar aberta ao publico infantil. Na parte da tarde, o posto seguem aberto para atendimento disponibilizando testes rápidos e coleta de exames de pré-câncer, ambos através de agendamento.

 Imagem: Divulgação

Portais:

                                                         webmail