Escola Ipiranga visita Horto Florestal da Certel

Alunos do 6º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga visitaram na manhã desta terça-feira, dia 13 de novembro, o Horto Florestal da Certel, no município de Teutônia. Composta por 30 estudantes, a turma esteve acompanhada dos professores Deise Dutra, de Agroecologia; Sidnei Wolf, de Geografia e História; Marco Aurélio Decker, de língua portuguesa.

A visita é continuação do pedágio feito no mês de outubro. Na oportunidade os alunos aprenderam sobre germinação de sementes, processo de cultivo das mudas nativas, irrigação, poda (caseira e rede elétrica), Área de Preservação Permanente (APP) ,diferença de se fazer mudas, escolha de melhor arborização calçada e onde passa rede elétrica, árvores que estão em extinção e reflorestamento. No encerramento eles foram presenteados com um guia de arborização urbana.

 Conforme Deise, a atividade teve como objetivo evidenciar a preservação ambiental, cuidados com ambiente, conhecimento de todo processo de arborização da semente ao plantio e conservação da árvore e importância que elas têm para nós seres humanos. “Os alunos precisam entender todo o processo, não apenas fazer a entrega das mudas nativas, assim eles vão mais a fundo, dando mais valor ao que estão sendo incentivados”, explica.

 

Fotos: Divulgação

Portais:

                                                         webmail