Grupo de Gestantes visita maternidade do Hospital de Estrela

A Secretaria Municipal da Saúde de Colinas, na última terça-feira, dia 23 de outubro, levou as gestantes do município para conhecer a maternidade do Hospital Estrela. A visita teve como objetivo esclarecer dúvidas e dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos no grupo de gestantes Bem Gestar, pertencente ao Projeto Colinas 1000 Dias.

Cinco gestantes e seus companheiros foram recepcionados pela enfermeira responsável pelo setor obstétrico que apresentou os serviços do hospital, esclareceu sobre como ocorrem os atendimentos na maternidade, orientou os futuros pais sobre quais documentos devem ser levados no dia da internação e outras dúvidas sobre parto natural, cesariana e cuidados com o recém nascido.

 

As Agentes Comunitárias de Saúde também acompanharam o encontro com o intuito de orientar e repassar estas informações às gestantes das suas micro-áreas. O grupo foi acompanhado pela coordenadora do Departamento de Saúde, Ana Paula Jasper, que é uma das responsáveis pelo Projeto Colinas 1000 Dias. “Sabe-se que o cuidado integral da saúde da gestante também reflete positivamente na saúde da criança. Cuidado e acesso à informação nesta fase tão linda são essenciais, o que torna a visita ao hospital muito importante”, explica.

 

O próximo grupo de gestantes ocorrerá dia 14 de novembro, no auditório do posto de saúde, às 19 horas.

 

Fotos: Divulgação

Portais:

                                                         webmail