10º concurso fotográfico de Colinas: inscrições até dia 8

Os interessados em participar do 10º concurso fotográfico de Colinas têm até o dia 8 de outubro, próxima segunda-feira, para se candidatar. O tema desta edição é “Colinas: cultura, costumes e riquezas de um povo”. A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto (Smec). A exposição e a premiação serão realizadas no dia 21 de outubro durante o Festival de Primavera, na Praça dos Pássaros.

Podem participar artistas profissionais ou amadores de qualquer cidade, mediante a apresentação de trabalhos inéditos e originais, dentro do tema proposto e acompanhados da ficha de inscrição. Cada pessoa pode inscrever até 10 trabalhos, devidamente identificados na ficha de inscrição. A inscrição é gratuita. A ficha de inscrição deverá ser devidamente preenchida, digitada, assinada e entregue juntamente com as fotos reveladas. As fotos deverão ter as dimensões de 15 cm por 21 cm, ser coloridas ou preto e branco e salvas em CD com no mínimo seis megapixel em cada foto. Os trabalhos dos participantes deverão ser entregues na Smec, que está localizada junto ao Centro Administrativo. Todos os inscritos receberão um certificado de participação.

As imagens devem ser inéditas. O participante deverá fazer a identificação no verso dos trabalhos com seu pseudônimo, o título da obra, a identificação do local da foto e o número da foto conforme a ficha de inscrição, em letra legível ou digitado. Caso houver identificação de pessoas nas fotos, o autor da foto deverá apresentar uma autorização de cessão de imagem, assinada pelas pessoas fotografadas, caso contrário a foto estará automaticamente desclassificada. A Smec não se responsabilizará pelo direito de imagem.

Em 2017 Angélica Pott, de Colinas, ficou com o 1º lugar. A fotografia foi capturada na Linha Westfália, interior do município e teve como título "Antigas brincadeiras 2!". Carlos André Roani, de Caxias do Sul, levou a 2ª colocação com o título "Túnel Verde", fotografado na estrada da Linha Ano Bom. O 3º lugar agraciou Viviane Batistela, de Estrela. A igreja católica foi o local escolhido para retratar a imagem "Bela vista de cima".

Premiação

A melhor fotografia receberá R$ 600; a segunda melhor 450,00; e a terceira R$ 300. Todos os participantes receberão certificado de participação. As fotografias inscritas passarão a integrar o acervo da Smec de Colinas. A posse, utilização e quaisquer outros direitos sobre os trabalhos inscritos passarão a pertencer à secretaria, que se reservará o direito de fazer deles o uso que lhe aprouver.  Mais informações, o regulamento e a ficha de inscrição podem ser encontrados no site da prefeitura www.colinasrs.com.br.

Foto: Viviane Batistela/Arquivo

Portais:

                                                         webmail