Desfile Cívico leva colinenses às ruas

Colinas celebrou a Independência do Brasil na manhã da última sexta-feira (7). Em torno de 900 pessoas acompanharam o Desfile Cívico que iniciou na Praça dos Pássaros e se estendeu até o Ginásio Municipal de Esportes, onde ocorreu a Hora Cívica. O carro com as soberanas apresentando o novo traje de passeio comandou o desfile, que contou com a participação da Banda Marcial, alunos, professores e funcionários das escolas Pequeno Mundo, Ipiranga e Ensino Médio de Colinas.

Além disso, também desfilaram representantes das entidades Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Oase), Menina Flor, Coral Municipal, Sociedade de Cantores 7 de Setembro, Coro Misto Louvor Cantai, Associação Colinense dos Estudantes Universitários (Aceuni), Associação de Mulheres Colinenses (AMC), Grupo do Lar Sempre Alerta, Associação de Mulheres Primavera, Centro Cultural Morgenstern, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Emater/RS-Ascar, Igreja Assembleia de Deus, Comunidade Católica de Colinas, Igreja Evangelho Quadrangular e CTG Querência do Gaúcho. O Corpo de Bombeiros Voluntários Imicol e os trilheiros também participaram.

Em seu discurso, o prefeito Sandro Ranieri Herrmann falou sobre a participação de cada brasileiro para garantia da cidadania. ”Nós celebramos os 196 anos de Independência da nossa Pátria. Somos mais de 200 milhões de brasileiros ansiosos e desejosos do bem-estar, liberdade, ordem e progresso. A decisão de Dom Pedro I, em 1822, de declarar a Independência a qualquer custo precisa ser reafirmada a qualquer instante com o espírito coletivo, de união e respeito. A nossa independência deve ser uma busca constante com a superação das dificuldades. Nós construímos a nossa pátria independente a partir das nossas famílias, passando pela escola, convívio dos grupos sociais e atividades profissionais”, sustentou.

A atividade ainda contou com a apresentação das duas escolas municipais e da escola estadual. A programação foi organizada pela Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Ao meio dia houve almoço.

Fotos: Angélica Pott

Portais:

                                                         webmail