Centro e interior decorados para a 27ª Festa das Flores

O mês de setembro representa o início da primavera. Em Colinas, tradicionalmente é realizada a Blumentanzfest – Festa das Flores, que neste ano ocorrerá no dia 15 de setembro. Para simbolizar este evento, diversos pontos da cidade estão enfeitados com a Menina Flor e os Casais Alemães.

Para tudo isso se tornar realidade, um grupo de voluntárias trabalhou no projeto de decoração da cidade. Divididas em duas turmas, elas se encontraram desde março nas segundas e quartas-feiras, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) e são coordenadas pela oficineira Marlene do Amaral. O material foi fornecido pela prefeitura e garantiu 60 unidades das mais variadas cores.

Este ano a novidade envolveu as comunidades do interior e também grupos de mulheres em uma parceria com o escritório municipal da Emater-RS/Ascar. A equipe do CRAS se deslocou para produção de peças nas linhas Ano Bom Baixo, Ano Bom Alto, 31 de Outubro, Santo Antônio, Roncador, Associação das Mulheres Colinenses (AMC), Associação de Mulheres Primavera e Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas (OASE). Além do centro da cidade, as localidades também serão decoradas com os itens confeccionados.

Segundo a coordenadora do CRAS, Jaqueline Scottá, para ornamentar o centro os bonecos foram consertados e repaginados. Já no interior, por ser uma ideia inédita, houve a criação de novos enfeites que darão mais cor à zona rural. A próxima oficina das voluntárias será a decoração natalina, que deve começar em outubro.

Foto: Angélica Pott

Portais:

                                                         webmail