Fantástico Caminho dos Contos abre inscrições dia 13

De 17 de setembro a 6 de outubro será realizado o Fantástico Caminho dos Contos. Em três estações temáticas serão encenadas as seguintes estórias: Branca de Neve (Parque Temático Mundo Gigante); Masha e o Urso – Primavera para o Urso (propriedade de Josiane Holz), ambas na Linha Santo Antônio; e Chaves – A vizinha bem educada (Praça dos Pássaros).

Elas serão contadas de forma lúdica, em cenários que procurarão reproduzir o ambiente e a época em que elas aconteceram. A atividade é uma proposta do Centro Cultural Morgenstern em parceria com a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. A programação conta ainda com apoio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga. Os alunos encenarão as peças.

Em torno de duas mil pessoas vindas das mais variadas cidades da região participaram da programação no ano passado. Conforme a Secretária da Educação, Cultura e Desporto, Aline Horst, a atividade tem por objetivo reviver as estórias e despertar nas crianças o gosto por elas, trazendo-as para os ambientes lúdicos e temáticos, especialmente construídos para o desenvolvimento do projeto.  “Queremos também que as encenações conduzam os espectadores numa viagem de muita magia e encanto pelas mais belas estórias de todos os tempos. Se o tempo colaborar aguardamos mais de três mil visitantes”, planeja.

 

As escolas interessadas em embarcar nesta viagem fantástica, que ocorrerá nas terças e quartas-feiras à tarde, poderão agendar sua visita a partir de 13 de agosto através do telefone (51) 3760- 4020, das 8h às 11h3min e das 13h30min às 17h, ou por email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Os alunos e professores serão conduzidos às estações acompanhados por um guia. Os organizadores recomendam que os visitantes estudem as estórias antes da visita, para que os alunos já venham familiarizados com os personagens. O custo dessa viagem é de R$ 6 por aluno. Haverá comercialização de lanches, bebidas, picolés e sorvete.

Foto: Fabrício Fiel/Arquivo

Portais:

                                                         webmail