Aberto concurso “Jardim Mais Bonito 2018” de Colinas

Estão abertas as inscrições para mais uma edição do concurso “Jardim Mais Bonito”. Promovido pela Administração Municipal de Colinas, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, a atividade é agregada ao 27º Blumentanzfest – Baile das Flores. A divulgação dos vencedores e a entrega da premiação ocorrem durante o baile programado para dia 15 de setembro.

Qualquer jardim e/ou comércio localizado no município poderá participar. O concurso tem por objetivo valorizar o trabalho dos moradores de Colinas no cuidado do seu Jardim; despertar a consciência ecológica e ambiental; divulgar e desenvolver o turismo e manter viva a tradição dos antepassados. A avaliação dos jurados ocorre entre os dias 10 e 14 de setembro.

A inscrição poderá ser feita até o dia 6 de setembro diretamente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto mediante o preenchimento de ficha com a localização do jardim e/ou comércio e o nome do proprietário. Cada jardim ou comércio inscrito receberá uma placa de identificação de participante. É importante que os concorrentes estejam prontos uma semana antes do evento. A placa de participação deve estar em local visível e é importante que as pessoas fiquem à disposição da comissão julgadora no momento da visita. Além disso, é necessário que liberem a visita ao jardim para os turistas e a imprensa e, além disso, que liberem divulgação de imagem.

“O concurso já é tradicional em nosso município, e em todas suas edições anteriores, sempre tem chamado a atenção dos meios de comunicação da região e do Estado. Colinas é conhecida como a “Cidade Jardim” e esta identificação reflete o sentimento que os colinenses têm em relação ao belo, ao capricho, ao esmero e à qualidade de vida”, enaltece a secretária Aline Horst.      

Premiação

 A avaliação será realizada com base nas seguintes categorias: aproveitamento de espaço; jardim ecológico; jardim mais florido; jardim mais bonito e jardim “Hors-Concurs”, o jardim com destaque especial, que seja inigualável e indiscutivelmente o melhor. Os vencedores serão agraciados com uma medalha e com vale-compras, no valor de R$ 200,00, que podem ser utilizados em compras nas floriculturas do município, nas seguintes categorias:

 

- Melhor Vitrine - de estabelecimentos comerciais, com ornamentação alusiva ao Baile das Flores;

- Melhor Aproveitamento de Espaço (rural e urbano);

- Jardim Ecológico (rural e urbano);

- Jardim mais Florido (rural e urbano);

- 1º Lugar – Jardim Mais Bonito;

- 2º Lugar – Jardim Mais Bonito.

- Prêmio especial – Jardim “Hors-Concurs”

 

Foto: Divulgação/Arquivo

Portais:

                                                         webmail