Mais de 200 pessoas participam do Dia do Colono e Motorista

O salão comunitário da Linha 31 de Outubro foi palco do tradicional evento em alusão ao Dia do Colono e Motorista. A programação ocorreu nesta quarta-feira (25), no dia em que a data é celebrada. Ao todo, mais de 200 pessoas participaram de inúmeras atividades promovidas pela Secretaria Municipal da Agricultura juntamente com o escritório municipal da Emater-RS/Ascar, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação de Mulheres Colinenses (AMC) e Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural de Colinas (COMCOL).

 

Devido ao mau tempo, o desfile de carros, tratores e caminhões foi cancelado. Na comunidade teve acolhida religiosa, saudações das autoridades, palestra com o ex-prefeito de Estrela sobre auto-estima, Leonildo José Mariani, almoço, teatro, sorteio de prêmios e brindes, rodada de piadas, gincana e brincadeiras. Feira de agroindústrias e artesanato incrementou o dia.

 

Em seu pronunciamento, o prefeito Sandro Ranieri Herrmann desejou felicidades para os homenageados e também comentou sobre a importância do setor agrícola para o desenvolvimento de Colinas. “Hoje, mais de 80% do retorno de ICMS vem da agricultura. Somos basicamente rurais. Os produtores são a realidade do nosso município. Os motoristas também merecem atenção. E é por isso que trabalhamos para manter em boas condições as estradas pelas quais trafegam. Juntos, essas duas forças de trabalho fazem crescer a economia local e garantir cada vez mais qualidade de vida e bem-estar à nossa comunidade”, disse.

 

Já o presidente do STR de Colinas, Seno Messer, falou sobre a paralisação do mês de maio. “Vocês viram há dois meses a força que possuem os motoristas enquanto realizavam a grave, a qual nós apoiamos. Graças a Deus que não tivemos perdas maiores em Colinas. Nós apoiamos também porque os produtores precisavam de combustível para os tratores. Em nome do Sindicato, um feliz e abençoado Dia do Colono e Motorista. São vocês que garantem nosso alimento na mesa diariamente”, parabenizou. Para o evento de 2019 a festa ocorrerá na Linha Ano Bom Alto.

 

Fotos: Fabrício Fiel

Portais:

                                                         webmail