Secretário de Colinas assume presidência da Asamvat

O secretário municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Colinas, Marco Aurélio, assumiu o cargo de presidente da Associação dos Secretários de Agricultura dos Municípios do Vale do Taquari (Asamvat).

A entidade, que tem o intuito de desenvolver o setor agrário da região, foi reativada na segunda-feira, dia 9 de julho, em reunião na sede da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), em Estrela. Participaram representantes de 11 cidades: Lajeado, Poço das Antas, Encantado, Westfália, Teutônia, Roca Sales, Muçum, Vespeciano Corrêa, Ilópolis, Estrela e Colinas. A vice-presidência ficou com Sandro Kappler, de Roca Sales; e o secretário é Vitor Cristiano Ahlert, de Westfália.

 Conforme Rohr, a entidade quer focar nas principais demandas do setor primário de todo o Vale. Para alcançar esse objetivo, algumas ações serão realizadas, como palestras com especialistas e debates entre os secretários do setor da região. “As cidades e o poder público enfrentam problemas e situações semelhantes. Conversando entre todos poderemos encontrar soluções comuns para o bem de todas as comunidades”, deseja. O colinense também pretende reunir o grupo para apresentar as necessidades ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul. As reuniões ocorrerão na última sexta-feira de cada mês.

 Foto: Paulo Ricardo Schneider/Amvat

Portais:

                                                         webmail