Aluno da Ipiranga é premiado com medalha de bronze da OBMEP

Gabriel Stiegemeier, 13 anos, recebeu medalha de bronze na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2017.

A solenidade ocorreu na manhã de sábado, dia 30 de junho, no Salão de Atos da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Gabriel é aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga. Em 2017, ano em que conquistou a premiação, ele cursava o 7º ano. Além dele, Laura Näher Soares, 7° ano; Erik Beck, 8° ano; e Adam Ricardo Bohn, 9° ano, foram agraciados com menções honrosas.

 A cerimônia contou com a participação de seus familiares e ainda teve a presença da Secretária Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto, Aline Horst. “A conquista do Gabriel e dos colegas com menções honrosas nos orgulha muito como professores e comprova a importância do trabalho família/escola. Toda criança possui habilidades em uma ou mais áreas e cabe à escola ajudar a desenvolvê-las. Participar de olimpíadas, concursos ou feiras é uma das formas de fazer isso, assim como desenvolver projetos práticos dentro da própria escola. O aluno precisa ver a aplicabilidade daquilo que aprende em sala de aula. Assim ele crescerá como pessoa e profissional em qualquer área que escolher seguir no futuro. Parabéns a todos os envolvidos”, elogia.

 A mãe de Gabriel, Gisele Schmidt, diz estar honrada com a conquista. “É motivo de orgulho por saber que ele se esforça e se dedica muito em relação aos estudos. A premiação não só é resultado do empenho dele como um incentivo para próximas conquistas, não somente para ele, mas para os colegas que podem seguir o seu exemplo. Educação é o único caminho que vejo para esse país. Ver uma conquista dessas me faz acreditar num mundo melhor”, exalta.

 Em todo o Brasil, 18 milhões de alunos participaram da prova no ano passado. Destes, 390 mil eram do Rio Grande do Sul. Criada em 2005, é uma realização do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC).

 

Fotos: Divulgação

Portais:

                                                         webmail