PROERD forma turma do 5º ano

Os alunos do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD).  

A cerimônia ocorreu dia 27 de junho, no Centro Comunitário de Colinas. A estudante Ana Luiza Helfenstein ganhou prêmio de melhor redação. Participaram da solenidade a professora da turma, Fernanda Inês Huppes Frozza, o tenente Edilnei Vandré Gravina, sargento Valdir Schwarz, instrutor da turma, e o prefeito de Colinas, Sandro Ranieri Herrmann.

 O PROERD teve a participação de 23 alunos. Com duração de 10 encontros semanais, foi o segundo ano consecutivo que a escola foi convidada para participar do programa, que é realizado somente com o 5º ano em função da faixa etária. A diretora da Ipiranga, Rosângela Kirsten, classifica a iniciativa como proveitosa. “Falei com o representante da Brigada Militar e sugeri aulas para as séries finais também. Em um atendimento de alunos no pátio da escola, um deles me disse: ‘só não bati nele porque lembrei das aulas do brigadiano Vladir’. Essa fala foi muito interessante e marcou muito”, sustenta.

 A professora Fernanda acredita que o programa é extremamente importante para conscientização dos jovens. “O programa aborda temas como drogas, álcool, bullying, boas maneiras e ações, aprender a lidar com a pressão e tensão. Isso tudo auxilia nessa fase tão importante da vida dos alunos”, afirma.

 

Fotos: Divulgação

Portais:

                                                         webmail