Colinas receberá o projeto Caminhos Autoguiados Vale do Taquari

A partir do dia 8 de julho, o município de Colinas também passa a contar com o projeto Caminhos Autoguiados no Vale do Taquari, uma iniciativa da Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) em parceria com o Passeios na Colônia, Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, e Emater/RS Ascar.

Os caminhantes terão à disposição 13 quilômetros de trajeto em área urbana e rural, que poderão ser percorridos em qualquer dia da semana, orientando-se por placas indicativas localizadas às margens do caminho, sem a necessidade de condutores.

Interessados em participar da inauguração podem realizar a inscrição pelo telefone (51) 9 9583-2672 ou pelo 3760-1017. O custo é de R$ 100 com direito ao transporte, água, café e almoço, carro de apoio e socorrista. Participantes que residem no município estão isentos da inscrição, apenas terão os custos do café e almoço.

Para a secretária municipal de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Aline Horst, a ação possibilitará atrair mais visitantes e dar visibilidade ao município. “O projeto Caminho Autoguiado é mais uma oportunidade de divulgação da nossa cidade, das nossas belezas naturais. Nossa proposta é justamente mostrar que Colinas tem um grande potencial turístico”, sustenta.

Colinas é o sexto município a receber o projeto que visa contemplar os 39 municípios da Região. Contabilizando, juntamente com Marques de Souza, Itapuca, Sério, Paverama e Travesseiro que já foram beneficiados, somando 84 quilômetros de caminhada. O objetivo é alcançar 500 quilômetros em todo o Vale. As próximas cidades que devem receber a caminhada são Coqueiro Baixo e Roca Sales, mas sem data definida.

Pontos turísticos

Entre os pontos que serão visitados estão Praça dos Pássaros, Ferrovia- Café da Colônia, Café Grano Vitta, Cafeteria Mimos, Restaurante Quattro Fratelli Frozza e as agroindústrias Sabores da Vovó e Panela de Ferro. Outros pontos podem ser conhecidos em forma de visitação livre, com agendamento, como Agroindústria Lourdes, Liro – Brinquedos de Madeira, Vinícola e Floricultura da Léo.

Programação:

- 7h15min - saída do ônibus em Lajeado;

- 8h - será servido o Café da Colônia;

- 8h30min – Início da caminhada na Praça dos Pássaros;

- 13h – Almoço no Restaurante Quattro Fratelli Frozza

Foto: Angélica Pott

Portais:

                                                         webmail