Monitoramento do Plano Municipal de Educação pauta reunião

 

Na tarde da última quinta-feira, dia 6 de julho, o monitoramento do Plano Municipal de Educação foi tema de uma reunião ocorrida na Câmara Municipal de Vereadores. O objetivo foi debater sobre o plano decenal, que prevê a conclusão de 20 metas até o ano de 2025.

Participaram a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), assessoria técnica, membros da equipe técnica e comissão coordenadora. A coordenadora da SMEC, Cleonice Heinrichs apresentou a agenda de trabalhos e falou da importância do cumprimento do estabelecido para uma melhor qualidade da educação e bem-estar de crianças e jovens atendidos em Colinas. Foram criados grupos de trabalhos com o intuito de coletar dados do município em cada uma das 20 metas previstas para depois produzir o diagnóstico quanto à execução e cumprimento das atividades.

O Plano Municipal de Educação está previsto em lei municipal 1.626-03/2015, de 5 de junho de 2015. Seu monitoramento ocorre a cada dois anos, com avaliações periódicas, envolvendo as instâncias responsáveis e a devida mobilização social. Até o fim do ano novos encontros serão realizados em busca da conclusão do relatório.

Foto: Divulgação

Portais:

                                                         webmail