Farmácia Verde é inaugurada

Em busca de melhor qualidade de vida e bem-estar, o Grupo de Diabéticos ZuckerGruppe - Grupo do Açúcar em português - inaugurou, na tarde da última sexta-feira, dia 23 de março, a Farmácia Verde. O espaço está localizado junto à Horta Comunitária do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). No local são cultivadas plantas liberadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e que servem como auxílio no tratamento de diferentes doenças.

Prefeito recebeu camiseta do ZuckerGruppe

A cerimônia fez parte do tradicional encontro do grupo, que se reúne semanalmente para compartilhar experiências, trocar informações e repassar conhecimentos entre pacientes e equipe de saúde. O prefeito Sandro Ranieri Herrmann deu início aos trabalhos, cultivando uma muda de stévia, planta símbolo do grupo devido principalmente a sua ação hipoglicêmica, que estimula a secreção de insulina e reduz o nível de glicose no sangue. Ele ainda foi agraciado com a camiseta utilizada pelos membros durante as atividades. “A vestimenta foi entregue como forma de sensibilização da gestão para aplicação de métodos alternativos para cuidados e prevenção da saúda da população”, explica a coordenadora da Secretaria Municipal da Saúde, Patrícia Nietiedt.

A tarde também contou com palestra sobre plantas medicinais e fitoterápicos proferida pela extensionista de bem-estar social da Eamter-RS/Ascar, Cleide Gutierrez. Diego Machado Terres, médico clínico geral, e a técnica em enfermagem, Eliane Neuhaus, estiveram presentes durante a programação. O próximo encontro de portadores de diabetes está previsto para ocorrer dia 6 de abril, sexta-feira, a partir das 14h, no anexo junto à Academia de Saúde ao Ar Livre.

 

Prefeito plantou muda de stévia, símbolo do grupo.

Fotos: Divulgação

Portais:

                                                         webmail