Ipiranga inicia segundo semestre letivo

Nesta segunda-feira, dia 31 de julho, a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga deu reinício às atividades letivas de 2017. Professores e alunos foram recebidos com algumas novidades.

Algumas mudanças estruturais foram realizadas pela Administração Municipal durante a semana de recesso, como a ampliação e reorganização da secretaria da escola; remanejamento da sala dos professores para um ambiente maior (antiga sala da direção) visando mais espaço para planejamentos e reuniões pedagógicas.

A fim de valorizar momentos cívicos, artísticos e culturais, o antigo canteiro central do saguão foi transformado em palco. Finalizando a obra do ginásio escolar, a quadra de esportes está recebendo pintura e demarcação de linhas.

A área de convivência do prédio novo também recebeu, com trabalho e investimentos financeiros da APM: novas mesas de pingue-pongue e pebolim, bolas de futebol, voleibol e espiribol, postes de espiribol, pintura de amarelinhas e espaço para jogo de bolitas.

Para alunos menores, investimentos em brinquedos de pracinha e areia, novas bolas de vôlei e futebol, brinquedos de pátio construídos com pneus e pintura da casinha, além de bonecas restauradas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS),também trouxeram alegria na volta à escola.

Mudanças e readequações têm como objetivo disponibilizar atividades lúdicas e de recreação nos intervalos bem como conforto e espaços adequados para trabalho e estudo.

Fotos: Divulgação

Portais:

                                                         webmail