Puérperas celebram Agosto Dourado

Dez pessoas entre gestantes, mulheres até 45 dias após o parto e mães de crianças de zero a seis meses reuniram-se pela segunda vez em um encontro promovido pela Secretaria Municipal de Saúde.

A programação ocorreu na sexta-feira, dia 21 de julho, pela manhã, e foi promovida no auditório da Unidade Básica de Saúde (UBS).

A atividade teve como tema “Agosto Dourado”. O objetivo é estimular a amamentação exclusiva até o sexto mês de vida e complementado até dois anos ou mais. O público-alvo são mulheres 45 após o parto e mães que amamentam bebês de até um ano. A fonoaudióloga Gisele Fernanda Schaurich Rezende e a odontóloga Guadalupe Dumcke Cobalchini também conversaram com as participantes sobre mastigação, amamentação, desenvolvimento da linguagem e o surgimento dos primeiros dentinhos.

A manhã contou ainda com a sessão de fotografias das mães e bebês durante a amamentação. O material será revelado e a equipe da saúde produzirá um mural com a exposição das imagens nos corredores da UBS.  O próximo encontro ocorrerá terça-feira, dia 08 de agosto, às 13h30min.

Fotos: Divulgação

Portais:

                                                         webmail