Curso capacita profissionais do setor alimentício

Dezenove profissionais, entre empresários e servidores do ramo alimentício, participaram do curso Boas Práticas Setor Mesa ou Distribuição, promovido pela Administração Municipal, através do Setor de Vigilância Sanitária. Juliana Madruga, nutricionista, foi a ministrante.

Com carga horária de 16 horas, divididas em quatro encontros, a capacitação ocorreu de 24 a 27 de julho na Escola Municipal de Ensino Fundamental Ipiranga. Gratuito, o curso teve a parceria da Câmara da Indústria e Comércio (CIC) Teutônia e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Rio Grande Sul (Sebrae RS).

O objetivo foi capacitar empresários responsáveis pela manipulação dos alimentos a elaborar, implementar e gerenciar o Programa de Boas Práticas, seguindo parâmetros tecnológicos apropriados e padrões legais vigentes estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Vigilância Sanitária do RS.

O curso tem validade de três anos e é exigido pela Portaria Estadual 78/2009, que tem como requisito que pelo menos uma pessoa de cada estabelecimento do setor alimentício seja capacitado, pois será uma exigência para receber ou renovar o Alvará Sanitário 2018.

Foto: Divulgação

Portais:

                                                         webmail