Profissionais participam do Fórum Internacional de Educação

Um grupo composto por profissionais da educação da rede municipal de ensino passaram por uma maratona de intensa qualificação durante  Fórum Internacional de Educação do Vale do Taquari. O evento foi promovido pela Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) e Associação dos Secretários Municipais de Educação do Vale do Taquari (Asmevat), com a organização da Educamax.

A abertura oficial ocorreu na quinta-feira (20) e a programação estendeu-se até o último sábado, dia 22. A atividade ocorreu no Centro Comunitário Cristo Rei, município de Estrela. Durante os três dias, diversos palestrantes abordaram temas como inclusão; a criança como sujeito do processo de construção do conhecimento; importância da articulação entre a Educação Infantil e as Séries Iniciais; tecnologias e metodologias ativas de aprendizagem; as relações entre a infância e o meio ambiente, técnicas de controle de atenção para a sala de aula e a nova Base Curricular Nacional.

Segundo a coordenadora da pasta, Cleonice Heinrichs, a educação se constitui como direito fundamental e essencial ao ser humano. “Percebemos que investir na formação de professores é essencial para que haja transformações na escola. A prática pedagógica nas escolas da atualidade exige um profissional bem capacitado e preparado para trabalhar com os alunos”, revela.

Foto: Divulgação

Portais:

                                                         webmail