Ipiranga comemora São João com festança

A comunidade da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga celebrou São João na última sexta-feira, dia 14 de julho. Regada a comidas típicas, brincadeiras, escolha de casais caipiras e muita diversão, a festança ocorreu no Centro Comunitário de Colinas. A animação ficou por conta de Jonas Klein.

Entre as delícias, pipoca, quentão, pinhão, rapadura, pastel, espetinho e cachorro-quente. Pescaria, cavalinhos, chute a gol e a tradicional queimada da fogueira foram as atrações da noite, que integrou a população, alunos, professores, servidores do educandário e direção. Todas as turmas se apresentaram e empolgaram o grande público.

Na noite também foram escolhidos casais caipiras em duas categorias. A primeira elegeu representante da comunidade. A escolha foi feita através dos jurados. O corpo foi composto pelo prefeito de Colinas, Sandro Hermann; prefeito de Imigrante, Lelo Kaplan; vice-prefeito de Estrela, Valmor Griebeler; Fabrício Fiel representando os veículos de comunicação; e a diretora da EMEF Ipiranga, Aline Horst. Príncipe e princesa caipira da comunidade foram eleitos Regalito e Arreganhola Suzana. Já os títulos de rei e rainha ficaram com João Pai de 2 e Maria Mãe de 5.

Na categoria escola, os eleitos foram escolhidos através de uma rifa vendida pelas turmas. Príncipe e princesa, representando o 5º ano, são João Botijão e Maria Salsichão e os cargos de rei e rainha foram para a dupla Dinamoco e Joaninha do 7º ano (foto numero: 6178). Os vencedores foram agraciados com brindes.

Portais:

                                                         webmail