Colinas recebe treinamento para o combate do mosquito borrachudo

Entre os dias 11 e 13 de julho, servidores da prefeitura de Colinas e do escritório municipal da Emater-RS/Ascar receberam treinamento para o combate do mosquito borrachudo. A capacitação foi ministrada por Jorge Wilson, representante do Centro Estadual de Vigilância em Saúde.

Os funcionários Fábio Oscar Schardong e José Carlos Wulff, juntamente com a extensionista social, Cleide Gutierrez, tiveram orientações práticas sobre os trabalhos de medidas de vazão com flutuador para estabelecer percentuais com o medidor fixo de vazão (calha). O objetivo é para que as aplicações do larvicida BTI sejam realizadas corretamente dentro das normas técnicas exigidas pela Secretaria Estadual da Saúde.

Após, foi realizada a parte teórica do programa, incluindo a importância das ações preventivas para que o município não fique único e exclusivamente dependente do BTI. Participaram também do treinamento teórico as agentes de saúde Marly da Silva, Justinês Magagnin, Silvia P. dos Santos da Costa e Karla Buneker.

Foto: Divulgação

Portais:

                                                         webmail