Feira Virtual da Agricultura Familiar oportuniza participação de colinenses

A Feira Virtual da Agricultura Familiar (FEVAF) é uma vitrine rural com vendas virtuais e televendas em todos os municípios do Rio Grande do Sul, principalmente com agricultores e agroindústrias de Colinas, colocando à disposição seus produtos para comercialização.

A orientação da Emater-RS/Ascar, parceira da Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) é para que os agricultores trabalhem em consonância com as determinações e atualizações dos órgãos oficiais, que regem as políticas de proteção contra os efeitos da Coronavírus (Covid-19) e, assim, consigam realizar de forma segura as suas vendas.

A FEVAF ainda traz informações e cuidados de higienização e toda uma atenção especial de biossegurança que devem ser observadas na origem do produto, bem como no transporte. “Pode-se afirmar que a ocasião acontece quando a preparação encontra a oportunidade. Então, nessa atual conjuntura e pandemia que nos encontramos, precisamos nos preparar para lidar com as oportunidades e aproveitá-las ainda mais”, explica a extensionista rural agropecuária e chefe do escritório municipal da Emater-RS/Ascar, Lídia Margarete Muller Dhein.

Entre as participantes do novo canal está Lourdes Reni Scharb. Moradora da Linha Leopoldina, ela conservas de frutas, verduras e legumes. Para ela, o canal oferece um suporte neste momento em que o mundo está passando. “Para as vendas é importante, pois auxilia neste momento tão complicado, mas o que mais afeta ainda é a seca”, lamenta.

As agroindústrias de Colinas e demais agricultores do município, inseridas na FEVAF, tem os seguintes produtos a oferecer:

MUNICÍPIO

NOME DO AGRICULTOR

TELEFONE/WHATS

PRODUTOS OFERECIDOS

Agroindústria Lourdes

Lourdes Reni Scharb

51 995601938

Olerícolas (repolho, alface, rúcula, couve-flor, brócolis, tempero verde)

Frutíferas (caqui, laranja, bergamota)

morango

Conservas, compotas, geleias, caldo de cana-de-açúcar