Fantoches incrementam atividades lúdicas em educandários da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Turismo e Desporto adquiriu fantoches para dois educandários da rede municipal de ensino.

Foram contempladas a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Pequeno Mundo e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Ipiranga. De forma compartilhada, as crianças iniciaram o uso dos brinquedos nesta terça-feira, dia 31 de julho.

Ao todo, 13 personagens (Chapeuzinho Vermelho, Vovó, Caçador, Lobo, Os Três Porquinhos, Fada, Bruxa, Branca de Neve, Sapo Príncipe, Príncipe e Princesa) dos contos e fábulas incrementam os momentos lúdicos, de aprendizado e diversão das crianças da educação infantil e séries iniciais. O material poderá ser explorado ainda pelas séries finais conforme planejamento dos professores. “Buscamos aprimorar o contato com a leitura, tornando-a mais cativante ou incentivando a imaginação para a criação de uma estória”, afirma a secretária Aline Horst.

Fotos: Divulgação